Hérnia Umbilical: será que a antiga moedinha funciona?

Barbara_Hernia

Quantos de vocês já viram um bebê que nasceu com aquele umbigão pra fora? Esse foi o meu caso. Minha bebê nasceu com uma hérnia umbilical e cada dia que passava, a hérnia ficava maior. No primeiro mês de vida, a pediatra disse que a hérnia se fecharia por conta própria.

Screen Shot 2016-02-14 at 09.44.46No segundo mês, a hérnia continuava crescendo e eu estava ficando bem preocupada. Minha mãe e outras pessoas me falavam daquele método antigo de enfaixar o umbigo do bebê; então perguntei para dois pediatras o que eles achavam sobre esse método. Os dois pediatras me disseram que isso não funcionava mas que eu não precisava me preocupar por que o umbigo provavelmente fecharia sozinho.
Com três meses de idade, passei minha bebê na consulta de rotina e a pediatra viu que e a hérnia não estava fechando, pelo contrário, estava ainda maior, então ela me disse que minha filha teria que operar no futuro porque provavelmente o umbigo não fecharia.

Aquilo me assustou muito e resolvi fazer algo. Eu não poderia aceitar o fato de que minha filha teria que operar a hérnia. Então fui a farmácia, comprei uma faixa, e comecei a usar a moedinha (esterilizada e envolta por uma fita micropore )em cima do umbigo e a faixa ao redor do abdômen dela segurando a moeda no lugar. Mas tive um problema, não tive coragem de apertar a faixa como deveria porque os médicos me disseram que ao apertar o abdômen do bebê, a respiração ficaria comprometida e isso seria muito perigoso.

20151109_112043Então eu colocava a moedinha e a faixa mas não apertava muito, só que depois de algumas horas minha filha já estava com a moedinha e a faixa caída e não estava adiantando nada. Até que resolvi , como muitas mães , ir para a internet tentar achar uma solução para o umbigo da minha filha.

Encontrei o vídeo de uma mãe que passou pelo mesmo problema que o meu. Médicos diziam que a faixa não adiantaria e ela também tinha medo de apertar a barriguinha, então ela teve uma ideia e eu a adaptei da melhor maneira possível.

Aqui vai a dica:

  1. Esterilize uma moeda;
  2. Envolva a moeda em um esparadrapo ou micropore;
  3. Envolva a moeda em um chumaço de algodão e coloque em cima do umbigo do bebê;
  4. Pegue 2 curativos adesivos (mais conhecido como Band-Aids) e cole a moeda bem apertadinha em formato de X em cima do umbigo e deixe o dia inteiro. Na hora do banho, retire a moeda, troque o algodão e o curativo adesivo.   Evite colocar o curativo adesivo sempre no mesmo lugar para evitar que a pele fique irritada.

Gente foi um milagre! Em poucos dias ja vi uma enorme diferença e em quase três semanas o umbigo estava perfeito.

Então se alguém estiver passando por esse problema, não se conforme com a cirurgia. Evite esse sofrimento para o seu filho.

O antigo método da moedinha funciona sim!!

 

Assinatura_BarbaraVirginia

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios. Seu endereço de email não será publicado.