Tratamentos naturais para bebês

947419_our_precious_baby_girlPouco tempo depois de sabermos que seríamos pais de uma linda menininha, marcamos consulta com um pediatra indicado por Deus para ser o médico de nossa pequena. Meu esposo e eu acreditamos nos remédios e tratamentos de Deus providos na natureza. No entanto, nunca tivemos oportunidade de aplicá-los em um recém-nascido. Assim, não sabíamos muito bem como proceder, se houvesse necessidade, e queríamos estar preparados. Nosso querido pediatra, além de vegetariano, também crê na medicina de Deus e ficamos muito felizes por encontrar uma raridade dessas.

Em nossa consulta, mesmo sem a pequena nos braços ainda, perguntamos como proceder diante das enfermidades comuns do dia a dia de um bebê normal. Logo no início da conversa, o querido pediatra explicou que se seguíssemos os oito remédios de Deus, dificilmente nosso bebê ficaria doente, pois seu sistema imunológico estaria suficientemente forte para combater as enfermidades. Disse também que os remédios da natureza não deixam nada a desejar em relação aos da farmácia. Muito pelo contrário, apesar de talvez exigirem um pouco de persistência e boa vontade por parte dos pais, os remédios de Deus não têm efeitos colaterais e são muito eficazes.

A seguir, compartilho com você alguns tratamentos que podem ser aplicados em seu bebê:

Banho vital

Indicação: fortalecimento do sistema imunológico, tratamento de enfermidades do trato digestório (diarreia, prisão de ventre, intestino preguiçoso, etc.) e urinário (infecções em geral), febre e má circulação.

Como proceder com o seu bebê: apoiá-lo de barriga para cima em um dos braços segurando-o pela perninha mais próxima de sua mão. A outra perna ficará solta (se você tiver alguém para lhe ajudar, segure o bebê em posição de “cadeirinha”, como fazemos com crianças maiores para fazer xixi. A outra pessoa poderá fazer o restante do processo). Com a mão livre, molhe um chumaço de algodão em água fria corrente e inicie um movimento circular no baixo ventre, em sentido horário, começando em uma virilha, passando pela região abaixo do umbigo e terminando na outra virilha por um período de 3 minutos. O tórax deve estar agasalhado, bem como os pés. O ideal é fazer esse tratamento com o estômago vazio, ou seja, antes de o bebê mamar, e logo depois do banho, pois o corpo estará bem aquecido.

Alho

Propriedades: antibiótico, antiviral e anti-inflamatório natural.

Indicação: pode ser usado para o tratamento das mais variadas enfermidades como gripe, resfriado, infecções em geral e assim por diante.

Como proceder com o seu bebê: coloque 3 dentes de alho de molho em meio copo de água por 3 horas. Dê 20 mL de 3 em 3 horas.

Própolis

Propriedades: anti-inflamatório, antimicrobiano, , antioxidativo, antifúngico, antiprotozoário, antiviral e cicatrizante natural.

Indicação: pode ser usado no tratamento de gripe, resfriado, infecções em geral, como também para ajudar na cicatrização de cortes e machucados.

Como proceder com o seu bebê:

  • Para enfermidades e infecções em geral: dê 3 a 7 gotas de própolis misturado em 20 a 30 mL de água, 3 vezes ao dia. Por causa do gosto forte, pode ser que o bebê não queira tomar. Nesse caso, substitua a água por 50 mL de água de coco.
  • Para cicatrização de cortes e machucados: aplicar diretamente sobre o local sem diluição em água.

Banho morno-frio

Indicação: controle de febre

Como proceder com o seu bebê: banhar o bebê completamente despido em água morna-fria. Apos retirá-lo da banheira, seque-o, friccionando a pele com a toalha até ficar levemente avermelhada.

Argila

Propriedades: anti-inflamatório, cicatrizante e excelente eliminador de toxinas e substâncias nocivas do organismo.

Indicação: inflamações externas e internas. Muito eficaz no tratamento de assaduras.

Como proceder com o seu bebê:

  • Assaduras e inflamações externas: misture a argila com o mínimo de água pura (não pode ser da torneira, pois tem cloro) e fazer uma pasta. Deve-se usar recipiente de vidro e aplicar a pasta com uma espátula de madeira a fim de conservar suas propriedades curativas. Aplicar uma camada fina de argila sobre a região afetada e deixar secar. No caso de assaduras, se possível, deixe o bebê sem a fralda durante o processo de secagem.
  • Inflamações internas: misture uma colher de café de argila esterilizada em meio copo de água pura. Dê aos poucos, ao longo do dia. Se o bebê rejeitar, substitua a água por água de coco. Excelente para o tratamento de inflamações do trato digestório.

Carvão vegetal

Indicação: dores estomacais, aftas, gases intestinais (as famosas cólicas), diarreias infecciosas e intoxicações.

Dica: dê preferência ao carvão vegetal vendido em cápsulas. O carvão vegetal em pastilhas contém açúcar.

Como proceder com o seu bebê: retire a cápsula e misture o carvão vegetal em 20 a 30 mL de água de coco ou água pura.

Broto de goiabeira

Indicação: tratamento de diarreia.

Como proceder com o seu bebê: ferva o broto de goiabeira em um pouco de água de 5 a 10 minutos. Deixar amornar. Realize uma lavagem intestinal aplicando vagarosamente, com o auxílio de uma seringa, 10 mL do chá pelo anus do bebê 1 vez ao dia.

É muito importante lembrar que os remédios de Deus funcionam, sim, mas não podemos fazer alguns e ignorar outros. Lembre-se de que são OITO remédios! Entre eles, está a alimentação. A alimentação é de especial importância para a prevenção e o tratamento de enfermidades em seu bebê. Não espere resultados positivos dos tratamentos naturais, se continuar descuidando da alimentação de seu pequeno. O açúcar, os produtos de origem animal e os industrializados são os principais vilões do cardápio infantil. Como pais conscientes, devemos e podemos oferecer uma alimentação saudável para os nossos filhos.

Vale ressaltar também que os tratamentos naturais sempre são feitos em conjunto. A seguir, alguns exemplos:

Diarreia

  • banho vital no mínimo uma vez ao dia;
  • lavagem com chá de broto de goiabeira;
  • emplasto de argila no baixo ventre no mínimo uma vez ao dia;
  • carvão vegetal;
  • própolis;
  • água de coco à vontade para evitar a desidratação.

Assaduras

  • emplasto de argila no mínimo uma vez ao dia;
  • para a higienização das genitais do bebê, substitua os lenços umedecidos por algodão ensopado em água ou chá de orégano (antifúngico) e de camomila (anti-inflamatório);
  • banho de assento com chá de orégano;
  • banho de Sol na região afetada;
  • aplicação de pomada de calêndula e própolis (disponível em alguns apiários e lojas de produtos naturais) a cada troca de fralda.

Infecção de garganta

  • própolis;
  • água de alho;
  • emplasto de argila na região afetada;
  • compressa fria ao redor do pescoço;
  • banho morno-frio;
  • banho vital.

Fonte: Vida Campestre

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios. Seu endereço de email não será publicado.