Parto normal em casa de parto: Daniela e Daniel

Dani3Carta para Daniel …

11/01/15 um domingo caloroso, algo me dizia que estava próxima a sua chegada, 39 semanas e 2 dias, dia da consulta na Casa de Parto, comentei com o papai: Bem que poderíamos ficar lá já para o Daniel nascer. 

Estava tudo tranquilo, terminamos de almoçar, faltava 20 minutos para sairmos de casa para ir para a consulta, me levantei, fomos surpreendidos, a bolsa rompeu, papai olhou com um sorriso encantador e disse: É hoje o dia. Com calma e tranquilidade tomei um banho e me arrumei, saímos de casa e as contrações começaram no carro, leves e tranquilas as contrações e um vento no rosto, foi uma viajem de 1 hora com pura alegria. Chegamos as 16 horas na Casa de Parto, tivemos a consulta, cardiotoco, e a notícia tão esperada, 6 dedos de dilatação, estava próxima a sua chegada. Fui para o quarto de Parto, que lembrança maravilhosa daquele lugar, silêncio, calma, plano de parto com a equipe, contrações desarritimadas sob controle e suportáveis, papai do lado curtindo o momento junto comigo, me apoiando e me passando tranquilidade e segurança, meu doulo, fez massagens, segurou minha mão, com ele foi ainda mais fácil e tranquilo esses momentos de espera, apoio fundamental. 


Deus realizou nosso desejo de proporcionar pra você um nascimento especial, com respeito e amor. Você nasceu as 20:01, ninguém te puxou, ninguém aspirou o seu nariz ou boca, você nasceu no seu tempo, do seu jeito, veio direto para o colo da mamãe, sentiu meu cheiro, meu calor, minhas mãos o acalentada para te passar segurança, o hormônio do Amor de Deus preencheu aquele quarto, seu cordão foi cortado só depois de você receber o sangue necessário que ainda pulsava no cordão, mamou na primeira hora de vida, sentiu a presença da sua irmã nessa primeira hora, sentiu o carinho e amor nesse primeiro momento da sua vida, sentiu o que o esperava para a vida inteira, uma família unida.


Hoje 11/01/16 você completa seu primeiro ano de vida, sabemos que não vai ler essa carta agora, mas vamos deixa-lá registrada para demonstrar o quanto você nos proporcionou felicidade meu filho. Somos gratos a Deus por nossa família, e até onde conseguirmos vamos fazer o melhor pra você e pra sua irmã. Oramos incesantemente por sabedoria, para guia-los no caminho do Senhor, para que vocês sejam luzes nesse mundo. 


Que Deus o abençoe a cada dia e que você cresça em sabedoria e graça perante o Senhor.
Te amamos!

Daniela Costa

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios. Seu endereço de email não será publicado.