O que é Parto Humanizado e como consegui-lo?

MS_Palestra1

Nesta palestra você vai aprender o que é o “Parto Humanizado”, como consegui-lo, sua importância e diversos mitos e verdades sobre o tema.

Palestra apresentada ao vivo pela doula Juliana Oliveira em 22/04/2014.

Saiba mais sobre nosso Curso Online para Gestantes – guia para o parto humanizado clicando aqui.

4 Comentários

  1. Tatiane disse:

    Olá, estou grávida de 24 semanas. Já tive um parto normal não humanizado em ambiente hospitalar. Minha gravidez está saudável e pretendo parir normalmente de novo. No entanto, não conheço nenhum profissional que trabalhe com o humanizado. Pretendo, antes de ir ao hospital, esperar até q as contrações estejam bem próximas. Tenho pesquisado e é tudo muito lindo, mas, parece ser utopia chegar ao hospital exigindo pra eu ser a protagonista no parto, rsrs… e me vejo como única alternativa peitar o hospital SUS, pq se eu for pro particular vão me induzir a cesárea e isso é tudo o q eu não quero. Tb tenho receio de esperar tanto pq tenho uma tia q seu bebê teve sofrimento fetal e nasceu com certo retardo. Mtas dúvidas, receios e medos…Help me… 😉

    • admin disse:

      Olá Tatiane, que prazer falar contigo! Parabéns pela escolha pelo parto normal. Onde você mora? Posso te ajudar a encontrar algum profissional humanizado na sua região que possa te ajudar. Realmente, se você não tem uma equipe humanizada é mais difícil conseguir esse tratamento na hora do parto. Mas, nesses casos ir para o hospital perto do momento do nascimento dá maior garantia que várias intervenções não vão ser realizadas por falta de tempo.
      Minha sugestão é que você procure uma doula e tenha o apoio dela no momento do parto. Ela vai estar ao seu lado e te guiar, mesmo dentro do hospital a ter um parto de forma mais respeitosa e buscando atender as suas expectativas.
      Vamos conversando…quero muito te ajudar! Estou aqui pra isso! Beijos, Juliana

  2. Patricia Caleman disse:

    Olá, estou estou tentando engravidar há 5 meses. Tenho um filho de 2 anos e 3 meses que nasceu de uma cesariana que foi “necessária” segundo o médico, mas que agora após ler muito não tenho certeza que foi tão necessária assim. Se Deus quiser irei engravidar novamente e dessa vez pretendo parir do jeito que eu sempre sonhei. No entanto, não conheço nenhum profissional que trabalhe com o humanizado. Pretendo, antes de ir ao hospital, esperar até q as contrações estejam bem próximas. Tenho pesquisado muito e é tudo muito lindo, mágico, mas, parece ser utopia chegar ao hospital exigindo pra eu ser a protagonista no parto. E me vejo como única alternativa peitar o hospital SUS, porque se eu for pro particular vão me induzir a cesárea e isso é tudo o que eu não quero. Também tenho receio de esperar tanto porque conheço mulheres que seu bebê teve sofrimento fetal e nasceu com certo retardo. Muitas dúvidas, receios e medos. Me ajude..

  3. Giselle Paixão disse:

    Oi tudo bem? Gostaria muito de ter meu parto humanizado em casa, porém não tenho condições financeira para isso. Mas, optei pelo parto normal estou com 22 semanas de gestação e até agora sem nenhuma complicação, Graças a Deus estou bem e minha bebê também. Terei no hospital particular, irei para emergência ter com o plantonista mesmo. Gostaria de mais instruções, pois sou mãe de primeira viagem e muitos não entendem meu posicionamento em relação a minha escolha. Se você me indicaria alguma doula aqui em Recife. Obrigada

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios. Seu endereço de email não será publicado.